Conte com um advogado especializado para resolver seus problemas de inventário e partilha de bens

Conheça nosso escritório e descubra como podemos tornar menos desgastante a realização do inventário de pessoa falecida

Existem três maneiras de se realizar um processo de inventário:

Inventário extrajudicial - mais ágil e com menos burocracia

Inventário judicial - mais demorado e burocrático

Partilha de bens

Ocorre quando são descobertos outros bens do falecido após a conclusão do processo de inventário. Nesse caso, há a necessidade de um novo processo de partilha.

Se sua situação se enquadra em alguma dessas três opções, é fundamental contar com apoio jurídico de um escritório especializado em questões de inventário, para garantir a divisão justa e de acordo com os seus direitos.

Como funciona o processo de inventário?

O inventário é o processo pelo qual a herança (conjunto de bens e direitos) da pessoa falecida é formalmente transferida aos herdeiros.

Mesmo que todos os herdeiros tenham conhecimento e estejam de acordo sobre os bens e direitos em questão, é necessário o acompanhamento de um advogado especializado para garantir o cumprimento da lei.

O prazo para abertura de processo de inventário é de 60 dias a contar do falecimento.

Conheça o profissional que irá te auxiliar

Dr. Paulo Diniz

OAB/CE 48042

Advogado e Sócio Proprietário do Escritório de Advocacia Paulo Diniz, Fluente em Inglês, Português e Espanhol, atua na Defesa e Acusação em Processo Criminal, assim como nas Áreas de Família e Sucessões. Ampla Experiência, Dedicado, Estudioso do Direito, tem o Perfil Arrojado, Movido pela Paixão de Atuar em Casos Complexos em que Exige Máxima Disciplina, Maturidade e Conhecimento. Busca a Solução Justa, Equilibrada e Favorável diante os Problemas Legais Apresentados.

Entenda como vamos acompanhar o seu caso

Análise detalhada da documentação necessária, para garantir que o processo de inventário siga de maneira completa.

Acolhimento e empatia: entendemos a delicadeza da situação e vamos te ouvir de maneira atenta e com o máximo respeito.

Vamos agir de maneira rápida, evitando o prolongamento da situação e resolvendo da melhor e mais célere maneira possível para você

Este site não faz parte do Google nem do Facebook ou do Facebook Inc. Além disso, não oferecemos nenhum tipo de serviço oficial do governo, NÃO praticamos fraude, não somos uma empresa que vende criptoativos ou qualquer outro serviço. Essa empresa trabalha exclusivamente com serviços jurídicos.